FLY SHOP BRASIL

Os 2 Erros Mais Comuns Dos Iniciantes Na Pesca Com Fly.

A pesca com fly é a busca eterna pela simplicidade. Quanto mais se sabe, menos precisa. Você deve conhecer um lugar que vai pescar fazem muitos anos, sabe qual isca arremessar em qual estrutura na hora tal que é infalível. Agora amplie isso para todos os pontos de pesca. É só saber que espécie de peixe tem e que tipo de água é – rio rápido ou devagar, lago ou represa, profundidade – e já vem na mente uma lista de equipamentos para pesca com fly, iscas de fly, linhas de pesca com mosca – que são totalmente coringas. Não tem como falhar. Por que você sabe.
E esse saber vem com os anos de pescaria.

Os dois erros mais comuns dos iniciantes na pesca com fly são:
>querer arremessar longe

>colocar muito material na construção de uma isca – no atado de uma isca de fly fishing.

Quando começar a pescar com fly, concentre seu esforço em colocar a isca num ponto imaginário a poucos metros. Faça isso durante várias pescarias e em poucos anos já estará colocando a isca de fly aonde você bem quiser.
E no atado, imagine que a isca está pronta na sua morsa de atado, como um grande bloco de mármore, e ao invés de colocar material, você tem que retirar material, um fiapo de cada vez, como um artista do renascimento, você vai esculpir a sua isca na sua imaginação.

Lembre, estamos buscando a menor carga possível para o máximo resultado. O que é mais emocionante, pegar um tarpon de 100 kg com um jig de 45 gramas, reboca-lo com uma carretilha penn numa lancha com motor 300 cv ou com um anzol 600SP # 1 amarrado meia dúzia de peninha, em pé na proa de um skiff de 5 metros com motor 40 hp?

Você pescador com fly é um ser iluminado, aproveite desta vantagem.